A Paixão da Enfermagem a Serviço da Terceira Idade

Exercer a enfermagem é um ato de amor humano. É um trabalho extremamente amplo e abrange a vida do ser como um todo.

Houve um tempo em que o serviço de enfermagem era fortemente voltado às ações assistenciais. Atualmente o trabalho do profissional de enfermagem envolve, não só a assistência direta nos cuidados em saúde, como também o gerenciamento de equipes, atividades de pesquisa e ampliação de conhecimento, dedicação ao trabalho de ensinar as pessoas ajudando-as em sua recuperação assim como reproduzindo saberes aos outros profissionais e participação ativa no estabelecimento de diretrizes e processos decisórios relacionados ao cuidado.

Nitidamente podemos considerar que o trabalho de enfermagem é uma arte que requer que seja executada com amor, buscando a recuperação da saúde, sua manutenção e promovendo o bem-estar em todos os ciclos da vida. Na Instituição Vitória Residence não é diferente, a enfermagem atua em todas essas dimensões objetivando a vivência da terceira idade com mais qualidade e autonomia, dedicando um cuidado incondicional e integral, que envolve considerar necessidades e desejos da pessoa idosa, trazendo satisfação também para seus familiares.

Este trabalho de amor para ser realizado também conta com o relacionamento diário com a equipe multiprofissional, e, desta forma, unindo esforços por meio do diálogo para alcançar os aspectos biopsicossociais de nosso idosos residentes, promovendo um ambiente harmonioso, humanizado e agradável.

Poder entrar em contato com nossos aspectos de humanidade e exercer o cuidado com amor em pessoas que estão definitivamente em uma delicada fase da vida, proporcionando a possibilidade de vida interativa, agradável e prazerosa, é muito gratificante e enriquecedor, não só profissionalmente quanto como pessoa.

Posts Relacionados
error: Alerta: Conteúdo protegido !!