Equipe Médica

Nós sabemos que um bom planejamento e acompanhamento médico auxiliam muito na evolução de quadros diversos e na melhoria física e psicológica do idoso.

Por isso, contamos com uma equipe multidisciplinar, capacitada e especializada em idosos.

Somos empenhados no tratamento e na recuperação dos idosos, por isso, realizamos reuniões semanais com a equipe discutirmos pontos importantes a serem melhorados e implementados pela assistência.

Nossa equipe é composta por 34 profissionais, sendo eles:

  • Médico: abrange toda a parte clínica e responsabilidade técnica, ocupando-se da saúde humana, prevenindo, diagnosticando, tratando e curando as doenças e provendo tratamentos.
  • Enfermeiro: abrange toda a parte assistencial, clínica, administrativa e responsabilidade legal. É um profissional de nível superior com competência técnica, científica e humana; responsável pela equipe de enfermagem e pela promoção, prevenção e recuperação da saúde dos moradores.
  • Técnicos e auxiliares de enfermagem: cabe ao técnico de enfermagem assistir o enfermeiro no planejamento das atividades de assistência, no cuidado ao paciente. Bem como na prevenção e na execução de programas de assistência integral à saúde e participando de programas de higiene e segurança do trabalho, além da assistência de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro.
  • Psicólogo: trabalha na qualidade de vida na terceira idade, ajudando na elaboração de sentimentos e conflitos, produzindo melhora nas relações familiares e consigo mesmo.
  • Cuidadores: abrange toda a parte de cuidados e assistências por 24 horas. Tendo este profissional a principal função de cuidar de um determinado idoso, dessa forma, ele deve atender as necessidades como: higiene, alimentação, remédios, etc.
  • Dentista: profissionais que cuidam da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia.
  • Fisioterapeuta: Atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura. Tem como aliados: técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcionam dos pacientes.
  • Fonoaudiólogo: profissional que contribui para melhorar as condições de qualidade de vida do idoso, realizando promoção da saúde do idoso, prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação/reabilitação dos distúrbios relacionados à audição, ao equilíbrio, à fala, à linguagem, à deglutição, à motricidade orofacial e à voz.
  • Nutricionista: profissional que realiza um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

A FAMÍLIA É O BEM MAIS PRECIOSO! VALORIZE, AME, CUIDE E, ACIMA DE TUDO, PRESERVE!

EQUIPE VITÓRIA RESIDENCE