Os benefícios do cuidado especializado

Nós sabemos que um bom planejamento e acompanhamento médico auxiliam muito na evolução de quadros diversos e na melhoria física e psicológica do idoso.

O acompanhamento médico na terceira idade é decisivo e deve ser composto por consultas de rotina e exames preventivos. 

São eles que ajudarão a identificar qualquer sinal de anormalidade, descobrindo doenças de forma precoce e acelerando tratamentos para que o paciente consiga manter uma boa qualidade de vida.

Isso tudo se reflete na qualidade de vida do idoso.

Por isso, a Hospedaria Sênior Vitória Residence oferece uma equipe multidisciplinar, voltada para o cuidado específico do idoso. 

Nossa equipe é composta por 34 profissionais, confira um pouco mais sobre cada um deles.

Somos empenhados no tratamento e na recuperação dos idosos, por isso, realizamos reuniões semanais com a equipe discutirmos pontos importantes a serem melhorados e implementados pela assistência.

Médico geriatra. Abrange toda a parte clínica e responsabilidade técnica, ocupando-se da saúde humana, prevenindo, diagnosticando, tratando e curando as doenças e provendo tratamentos. 

Enfermeiro. Cuida de toda a parte assistencial, clínica, administrativa e responsabilidade legal. É um profissional de nível superior com competência técnica, científica e humana; responsável pela equipe de enfermagem e pela promoção, prevenção e recuperação da saúde dos moradores. 

Técnicos e auxiliares de enfermagem. Assistem o enfermeiro no planejamento das atividades de assistência, no cuidado ao paciente. Atuam na prevenção e na execução de programas de assistência integral à saúde e participando de programas de higiene e segurança do trabalho, além da assistência de enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro.

Psicólogo. De fundamental participação, trabalha na qualidade de vida na terceira idade, ajudando na elaboração de sentimentos e conflitos, produzindo melhora nas relações familiares e consigo mesmo.

Cuidadores. Cuidam de toda a parte de cuidados e assistências por 24 horas. Esse profissional tem a principal função de cuidar de um determinado idoso, dessa forma, ele deve atender as necessidades como: higiene, alimentação, remédios, etc.

Dentista. Profissionais fundamentais na saúde do idoso, que cuidam da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia. O impacto da saúde bucal para a qualidade de vida do idoso tem sido objeto de diversos estudos, que analisam os aspectos psicológicos, biológicos e sociais.

Fisioterapeuta. Atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura. Tem como aliado as técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcionam dos pacientes.

Fonoaudiólogo. Profissional que contribui para melhorar as condições de qualidade de vida do idoso, realizando promoção da saúde do idoso, prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação/reabilitação dos distúrbios relacionados à audição, ao equilíbrio, à fala, à linguagem, à deglutição, à motricidade orofacial e à voz.

Nutricionista. Profissional que realiza um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

Entre em contato conosco, faça uma visita e conheça nossos tipos de hospedagem.

Temos certeza que aqui, junto de nossa família, você encontrará um lar para amar e cuidar do seu idoso.