Hospedaria sênior: como a tecnologia melhora a vida na terceira idade

Saiba mais sobre as ferramentas de última geração que têm aperfeiçoado a experiência e o cuidado com a saúde em casas de repouso.

A tecnologia invadiu todas as áreas da nossa vida, desde os aplicativos em que podemos pedir comida e transporte até ferramentas que oferecem mais conforto em casa, no trabalho – e muitos outros. E é claro que a inovação tem ultrapassado todas as barreiras e criado facilidades para todas as idades, inclusive o público idoso, acima de 60 anos.

Hoje, são mais de 32,9 milhões de idosos no Brasil, e vale a pena considerar maneiras de oferecer a eles uma vida melhor, com mais cuidados à saúde e oportunidades de uma rotina saudável para a mente e para o corpo, principalmente quando vão para hospedarias sênior e casas de repouso. E é aí que a tecnologia se torna uma aliada ainda melhor.

Como a tecnologia pode melhorar a vida dos idosos em uma hospedaria sênior

Além de todos os aparelhos que podem garantir um bom cuidado à saúde, com atenção a detalhes que antes só poderiam ser checados em um hospital – como medidores de pressão, oxímetros, lanternas clínicas e, até mesmo, smartwatches, entre muitos outros –, há também ferramentas que aperfeiçoam os reflexos, desenvolvem ainda mais a parte cognitiva e ainda melhoram a segurança e os relacionamentos entre os hóspedes em casas de repouso.

O contato entre os idosos e seus familiares fica muito mais simples através dos smartphones, que permitem não só fazer ligações de áudio, mas também de vídeo, garantindo muito mais proximidade e frequência nas conversas.

Isso se torna realidade também no acesso a conteúdos, através dos serviços de streaming, que podem ser utilizados nos próprios celulares ou em televisões e tablets – uma maneira de promover lazer e a manutenção de hobbies, além de ser uma maneira de desenvolver a memória.

Os familiares também conseguem fazer um acompanhamento mais próximo do hóspede, tendo acesso a todas as informações sobre sua rotina através de aplicativos. Ou seja, tudo que precisam saber a respeito de condições físicas, medicações, acompanhamento e outras questões, fica disponível na palma de sua mão.

Essas são só algumas das ferramentas que a tecnologia tem permitido às hospedagens sênior e casas de repouso para promover dias de mais alegria, tranquilidade e investimento na saúde mental e física dos hóspedes. Com planejamento e uma visão estratégica, é possível pensar em diversas outras possibilidades – tudo com o objetivo de trazer mais conforto e segurança aos idosos e seus familiares.

Vitória Residence – diferenciais incríveis e muita inovação

No Vitória Residence, acreditamos no poder da tecnologia para garantir os melhores serviços e qualidade de vida aos hóspedes que acolhemos em nossas três unidades.

Uma das grandes inovações que oferecemos é a lousa digital – ela é uma ferramenta que permite desenvolver atividades das mais diversas que trazem benefícios às funções motoras e cognitivas, estimulando conexões cerebrais que impactam a memória, a atenção, o raciocínio, a concentração e a linguagem.

Além disso, é um aparelho que dá mais dinamismo às ações e permite socialização entre os residentes e a volta ao lúdico, o que favorece o bem-estar e diminui estresse e ansiedade. A lousa digital é utilizada em oficinas semanais e é uma maneira inovadora de melhorar a rotina em nossa unidade Major.

Também contamos com a tecnologia para garantir a segurança em todos os nossos espaços, com câmeras instaladas em ambientes internos e externos, permitindo o monitoramento das ações e da rotina diária.

Isso além de questões básicas, como acesso dos familiares a informações via aplicativo, aparelhos de acompanhamento de saúde, entre outros. Tudo para garantir a melhor hospedagem e um cuidado integrado.

Seu familiar pode ter a melhor hospedagem na melhor idade

Os cuidados com a terceira idade envolvem atenção total e as melhores ferramentas de desenvolvimento e acompanhamento. Por isso, aqui no Vitória Residence usamos a tecnologia como aliada em nosso trabalho, garantindo uma estadia que cuida do todo, respeita as realidades e investe no desenvolvimento físico, cognitivo e social.

Você sabia que o Vitória Residence tem tipos de hospedagem diferenciadas e unidades separadas por grau de dependência?

Posts Relacionados
error: Alerta: Conteúdo protegido !!