Hospedaria Sênior Vitória Residence e o CCTI Rosa Aparecida Panzone

O ser humano é basicamente um indivíduo social. Desde o início da vida estabelece interações com outras pessoas, sendo este processo fundamental para a garantia do seu bem-estar físico e emocional.

Investigações sobre as condições que permitem aos idosos uma boa qualidade de vida destaca-se o convívio social.

Abraços e sorrisos que no geral acontecem nas atividades em grupo, liberam em nosso organismo substâncias químicas ligadas ao prazer.

As atividades em grupo possibilitam a troca de experiências e diversão, evitando assim o isolamento do idoso, fator que muitas vezes pode levar a depressão.

A convivência em grupo favorece ainda a estimulação das funções cerebrais, possibilitando o exercitar da memória, atenção, cuidado, raciocínio e linguagem. Manter o cérebro ativo através da socialização e  atividades diversificadas e criativas é fundamental para a saúde geral.

Entendendo a relevância das atividades em grupo, a Hospedaria Sênior Vitória Residence tem uma preocupação constante em realizar oficinas que possibilitem a interação dos idosos entre si, realizando eventos com a participação dos familiares e parcerias com a comunidade, valorizando ao máximo a manutenção da convivência social.

Destacamos aqui o evento realizado em parceria com CCTI “Rosa Aparecida Panzone” no fim de 2019, no Vitória Residence, no qual houve a apresentação do Grupo de Danças  Ritmos coordenado pela professora Edna. O evento  possibilitou momentos de integração, estimulação e divertimento muito importantes para o bem-estar, saúde e valorização da vida dos idosos.

Conheça todos os diferenciais e serviços da Vitória Residence Hospedaria Sênior!